17 de agosto de 2014

Novas

Depois de uma semana fora do ar (e descobrindo mundos por aí), estou de volta com algumas novidades bacanas que aconteceram.

*

Numa iniciativa conjunta dos blogs Escriba Encapuzado e Vida de Escritor, T.K. Pereira e Alexandre Lobão me convidaram a compartilhar sete coisas que aprendi com a literatura. O resultado ficou bem bacana e pode ser lido aqui.


*


Além disso, foi lançada a antologia Desassossego, da qual faço parte com o conto Limões, limões. Organizada pelo escritor Luiz Ruffato, Desassossego (editora Mombak) reúne contos de 19 autores do Brasil e Portugal, publicados na revista Pessoa em 2013. Estou ao lado de Cíntia Moscovich, Susana Moreira Marques, Luiz Roberto Guedes, Carlos Quiroga, Monique Revillion, Vanessa Ribeiro Rodrigues, Marta Barbosa, Sérgio Leo, Márcia Barbieri, Rafael Gallo, Alexandre Staut, André de Leones, Carlos Henrique Schroeder, Daniel Antônio, Astier, Basílio, Tiago R. Santos, José Luiz Passos e Wladyr Nader. 

Ou seja, só fera.

Desassossego já está disponível para download e logo na primeira semana de lançamento ficou entre as cinco mais vendidas do site. Nem preciso dizer que recomendo imenso a leitura.


*

Outro trabalho inédito meu foi publicado, dessa vez no Catálogo do Prêmio Sesc de Literatura. O conto Café está disponível para leitura online no site do PrêmioSesc ou logo abaixo.


*

Por fim, destaco que muito em breve estará disponível para leitura a nova edição da revista Flaubert, na qual atuo como editor regional e apresento os contos dos brasilienses Sergio Leo, Lisa Alves, Lara Amaral e Lívia Milanez. 

Só coisa boa.