4 de maio de 2009

Há tempos

... eu mantinha um blog no qual escrevia resenhas de discos (quase sempre) de bandas independentes. Ouvia muitas coisas, umas boas e outras nem tanto, mas poucas realmente se sobressaiam.


Fato é que, mesmo depois de abandonar o blog, continuo ouvindo bandas independentes que me aparecem. E no final do ano passado, num evento muito bacana em Maceió, a I Jornada Sesc Alagoas de Literatura, conheci a banda Gato Zarolho.


Foto: Divulgação

Uma banda que me cativou, sem dúvida.


E acabei de descobrir que dia 09 de maio será o lançamento do primeiro trabalho deles, “Olho nu fitando átomo”.


(No Orákulo chopperia, às 23h, para quem estiver em Maceió.)


Dica: “Olho nu fitando átomo” está disponível no site deles.


Como meu lado resenhista ficou para trás, digo apenas que vale muito a pena ouvir o som da Gato Zarolho. Afinal, para mim, a banda está entre aquelas poucas que se sobressaíram. Pode apostar.