8 de novembro de 2007

Contos – Unicamp ano 40



Este livro aí em cima acabou de sair. É o resultado do concurso internacional de contos feito pela Unicamp, por causa da comemoração de 40 anos da universidade. Trabalho bacana. E bem feito. E o mais legal, devo dizer, é que tem um texto meu publicado.

Geometria Analítica Plana” é um conto que, apesar do título, nada tem de matemático. Na verdade, é bastante experimental. Queria trabalhar com algumas questões formais que estavam me incomodando – e que ainda me incomodam. Mas não é hermético. Ao menos, espero que não seja.

Além dele, devo indicar o conto de meu grande amigo (e grande escritor) Wagner Donizete Guedes. E também do (já conhecido) Nelson de Oliveira. Sei que deveria dizer o nome dos contos e tudo, mas a verdade é que mal vi o livro ainda. Estou esperando o contato da editora. Sei que já está vendendo. Ou seja, aí está a deixa. Afinal, o livro como um todo deve ser muito bom, pois os avaliadores eram ótimos.

De qualquer maneira, leia. Lerei eu também. E depois conversamos. Pode ser?